Overtraining é uma designação de excesso no treinamento, por isso deparamos com atletas que sentem de alguma forma os resultados desse excesso.
O organismo do atleta apresenta uma grande estafa física e posteriormente mental. Na maior parte das vezes, este problema é devido, principalmente para atletas de ponta, pelo uso inadequado dos intervalos proposto pelo técnico, consequentemente deixando de haver uma sinergia entre a recuperação dos batimentos cardíacos e o inicio dos tiros.
Existem várias formas de reconhecer um Overtraning. Primeiro lugar, o atleta começa a demonstrar um pouco de desânimo e falta de motivação com o treino, sente muita sonolência durante o dia, perde o prazer em ir treinar, podem ocorrer lesões nesse período ocasionado pelo super treinamento. Em termos psicológicos, tende a ter um mau humor e irritabilidade por qualquer motivo, insônia e depressão poderão ocorrer também.
Os principais sintomas são perda de apetite, peso, insônia, irritação, ansiedade, depressão, agressividade, pequenas lesões.
Nem sempre, treinar muito, quer dizer tudo, é necessário treinar de maneira correta
Abaixo, vídeo de um especialista falando um pouco sobre Overtraining
Nenhum comentário:
Postar um comentário