segunda-feira, 11 de julho de 2011

Seleção embarca para o Mundial, sem a presença de Cesar Cielo

Mesmo com passagem marcada para a madrugada desta segunda-feira para Macau, Cesar Cielo evitou o encontro com jornalistas e não se apresentou com o restante da delegação para o período de aclimatação para o Mundial de Xangai.

Na noite de domingo, a maior parte da seleção se apresentou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o embarque para Macau - Thiago Pereira foi direto dos EUA, onde treina. Responsável pela delegação, Dr. Marcos Bernhoeft chegou a mostrar a jornalistas as passagens de Cielo e de seu técnico, Alberto Silva, o Albertinho. Dois nadadores, no entanto, confirmaram o embarque antecipado do principal nome da natação brasileira. Além dele e de Albertinho, o superintendente técnico da CBDA, Ricardo Moura, também teria ido antes para Macau.

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou na sexta-feira ter recebido da Federação Internacional de Natação (Fina) um pedido de suspensão de Cesar Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked, flagrados em antidoping por uso de furosemida. O TAS destacou também o pedido de urgência para que o caso seja julgado antes do Mundial de Xangai, de 24 a 31 de Julho. Se forem suspensos, os resultados dos atletas desde o Troféu Maria Lenk, em maio, serão anulados. 

 Cielo respondendo as perguntas a respeito do doping

Um comentário: